PS 2021 Quilombolas

 

 

 

 

A COPERSE informa que os candidatos que tiveram alguma documentação indeferida durante o período de envio da documentação deverão realizar a complementação conforme descrito no Edital.

 

Período de Complementação do Envio da Documentação online: Dia 20/07/2021.

A COPERSE divulga a Lista de candidatos aprovados no Processo Seletivo 2021 específico para estudantes Quilombolas na FURG.

Lista de Aprovados

 

Os candidatos aprovados deverão seguir atentamente as instruções para o envio da documentação para solicitação de matrículas através do sistema de Solicitação de matrículas online.

Em função das orientações dos órgãos de saúde, devido a pandemia COVID-19, a Universidade Federal do Rio Grande - FURG, lança a 1ª convocação do Processo Seletivo 2021 específico para estudantes Quilombolas substituindo as etapas presenciais da solicitação de matrícula pela  entrega online, através do novo sistema de solicitação de matrículas online desenvolvido pelo Núcleo de tecnologia da Informação da FURG (NTI).

O candidato deve ler atentamente a Lista de Convocados e caso seu nome esteja na lista, cumprir com todas as etapas e prazos estabelecidos na convocação.

 

Período de Envio da Documentação online: De 15/07 a 16/07/2021.

Período de Complementação do Envio da Documentação online: Dia 20/07/2021.

 

Não será permitida a entrega de documentos fora dos prazos estabelecidos no Edital de Convocação.

 Não serão aceitos documentos enviados fora do local estabelecido no Edital de Convocação.

Obs:  Somente os candidatos APROVADOS, devem, obrigatoriamente, realizar o envio da documentação exigida  para realização da solicitação de matrícula online.

O candidato deverá realizar o envio de toda a documentação exigida pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG, descrita no Edital do processo seletivo para a realização da solicitação de matrícula online.

A falta de envio de toda a documentação do candidato, encerrados os prazos estabelecidos na convocação, será considerado como desistência da vaga e o mesmo será excluído do processo, não podendo mais ser chamado nas convocações subsequentes do processo seletivo.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a leitura dos Editais do Processo Seletivo, certificando-se de que cumpre todas as condições necessárias para o preenchimento da vaga e a realização da matrícula.

Caso não tenha sido convocado, consulte a sua posição na Classificação Geral e fique atento as próximas convocações.

 

 

 

clique aqui para obter o arquivo.

 

 

 

 

 

 

Clique aqui para obter o arquivo

 

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE – FURG
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD
COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO – COPERSE

Av. Itália, km8 – Campus Carreiros Rio Grande, RS Brasil 96203-900 fone: 53.32336666 e-mail:coperse@furg.br

 

COMUNICADO IMPORTANTE

 A Coperse/PROGRAD informa aos candidatos inscritos nos Processos Seletivos Específicos para Estudantes Quilombolas e para Licenciatura em Educação do Campo, nos municípios de São Lourenço do Sul e do Rio Grande, as seguintes orientações durante a aplicação das provas no dia 27/6, a fim de atender às diretrizes de segurança sanitária e enfrentamento da Covid-19:

  • manter o distanciamento físico mínimo obrigatório de 1,5m, sem contatos pessoais;
    • uso obrigatório de máscara facial, preferencialmente PFF2 ou de tripla camada, utilizada da maneira correta (com o nariz e a boca cobertos) ao entrar nos prédios e durante toda a permanência na FURG;
  • estar atento(a) a adequada e frequente higienização de mãos e objetos;
  • as salas de aplicação das provas deverão permanecer com janelas e portas abertas, permitindo a ventilação natural;
  • não será permitida a entrada de acompanhantes nas dependências da FURG;
    • não será permitido empréstimo ou compartilhamento de objetos de uso pessoal, como máscara, lápis, borracha, caneta, entre outros;
  • é vedado o consumo alimentos e bebidas nas salas de aplicação das provas.

Não esqueça de levar seu próprio material de uso pessoal, como caneta, lápis e borracha!

Rio Grande, 23 de junho de 2021

 Sibele Martins

Pró-Reitora de Graduação

 

A COPERSE divulga a listagem definitiva dos locais de provas para o Processo Seletivo 2021 específico para estudantes Quilombolas na FURG.

As provas serão realizadas no dia 27/06 com início as 14h pelo horário de Brasília exclusivamente no Campus Carreiros da FURG em Rio Grande.

 

Listagem definitiva dos locais de prova

 

 

 

A Universidade Federal do Rio Grande – FURG comunica o novo cronograma do Processo Seletivo 2021 Específico para ingresso de Estudantes Quilombolas.

 

Baixar Comunicado Oficial

 

Listagem prévia dos locais de prova

 

 

 

ATENÇÃO

 

Comissão Permanente do Processo Seletivo – COPERSE, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, comunica que em função do atual cenário e da bandeira preta instaurada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul (DECRETO Nº 55.782, DE 5 DE MARÇO DE 2021) está suspenso temporariamente o cronograma do Processo Seletivos 2021 específicos para estudantes Quilombolas.

A COPERSE continuará monitorando a situação da pandemia e, tão logo haja condições, serão divulgados os cronogramas atualizados.

A COPERSE lamenta profundamente quaisquer prejuízos que sejam causados a candidatos(as) em decorrência da suspensão temporária dos cronogramas dos processos seletivos, mas entende que, nesse momento de emergência e calamidade do sistema de saúde do Estado do Rio Grande do Sul, todos os esforços devem ser concentrados visando à preservação da vida e do bem estar de candidatos(as) e servidores(as) envolvidos(as).

Rio Grande,18 de março de 2021.

Sibele da Rocha Martins
Pró-Reitora

 

Baixe aqui o documento oficial

 

 

 

Clique aqui para obter o arquivo

 

 

A COPERSE divulgará os locais de provas no dia 18/03/2021.

 

 

 

Listagem Preliminar das Inscrições Homologadas

 

Listagem Preliminar das Inscrições Homologadas com  as comunidades informadas pelos candidatos na inscrição.

 

Atenção: Caso constatadas inverídicas as informações, e/ou identificadas irregularidades nos documentos entregues, o estudante terá sua matrícula cancelada e perderá a vaga no curso.

 

Recurso das inscrições não homologadas:

 

Eventuais pedidos de recursos das inscrições não homologadas deverão ser encaminhados até às 23h59min de 05 de março de 2021, para o endereço eletrônico coperse@furg.br, indicando no assunto “Recurso Processo Seletivo Estudantes Quilombolas”. Os recursos deverão conter, além do nome do candidato e seu número da inscrição, uma justificativa fundamentada do motivo do recurso.

 

OBSERVAÇÃO: O período de recursos não permitirá a inclusão de novos documentos.

 

 

 

Inscreva-se aqui

 

Inscrições de 15/12/2020 até 15/02/2021

 

 

 

Clique aqui para obter o arquivo